· Call

Open Call para Projetos

©esad—idea/Bruno Mesquita

A Porto Design Biennale ’21 convida designers e agentes culturais a apresentarem projetos capazes de enriquecer a reflexão em torno do tema geral da PDB’21 — Alter-Realidades: Desenhar o Presente, através de formatos como exposições/instalações, intervenções/eventos, colaborações/coproduções, workshops/formação, debates/colóquios e publicação/edição.

Esta edição, desenvolvida em tempos de pandemia, levanta a seguinte questão: Como podemos criar e prototipar em conjunto, revelando e amplificando criticamente Alter-Realidades que nos orientem para um futuro onde a confiança mútua e a regeneração sejam possíveis e nos permitam criar novas relações sociais?

Os projetos a premiar, num máximo de 10, integrarão de forma autónoma a programação da PDB’21. Devem propor como palco locais no âmbito territorial das duas cidades promotoras da PDB, Porto e Matosinhos, devendo materializar-se no contexto temporal da PDB’21, entre 4 de junho e 25 de julho de 2021.

A responsabilidade pela seleção e marcação dos espaços é dos candidatos, que devem verificar com os responsáveis de cada local a disponibilidade do mesmo antes de submeterem a candidatura. O mapa disponibilizado pela PDB’21 é meramente indicativo das tipologias de espaços existentes nas cidades e não pretende ser exaustivo.

Os pedidos de esclarecimento deverão ser enviados para callforprojects@portodesignbiennale.pt

Abertura das Candidaturas
10 de novembro 2020

Pedidos de esclarecimento
Até 4 de dezembro de 2020 / Prolongado até 20 de dezembro 2020

Esclarecimentos
Até 11 de dezembro de 2020 / Prolongado até 31 de dezembro 2020

Fecho das candidaturas
23h59 do dia 17 de janeiro 2021