Curador José Bártolo
Constelações
Workshop de colour management, conferência e um concurso para estudantes e ex-estudantes de design.
Curador
No competitivo mercado de trabalho atual, e num mundo saturado de escolhas, a cor pode ser utilizada como uma forma eficaz de diferenciar, personalizar e realçar a criatividade de cada um. A geração 'millennial' caracteriza-se pela sua versatilidade, otimismo, hiperconectividade e autoexpressão. Sem a cor, faltar-lhe-ia autenticidade. Para os designers 'millennials', a cor é um recurso ainda mais importante; o desejo pela cor é, como dizia Fernand Léger, "uma necessidade natural, como o desejo pela água ou pelo fogo". Os designers 'millennials' não têm medo da criatividade e da experimentação; usam a cor para transmitir sentimentos, estados de espírito, valores, individualidade e originalidade. Num mundo em que a cor é omnipresente, o seu poder e capacidade para gerar otimismo, conforto e sentido de pertença não pode ser negligenciado. Ou, como Bonnard disse, "a cor não acrescenta uma qualidade agradável ao design — ela fortalece o design". A Pantone é conhecida mundialmente como o idioma padrão para acomunicação precisa de cores, do designer ao fabricante, do retalhista e ao cliente, numa grande variedade de setores. Desde há 56 anos que trabalha na criação de uma linguagem comum de cores. Pantone Week é um evento dedicado à cor.
Atividade
Conferência · Workshop
Local
ESAD · Matosinhos
Data
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